Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17231
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19
Autor(es)/Inventor(es): Baptista, Juliana Lopes
Tutor: Santos, Núbia de Oliveira
Resumen: Esta pesquisa busca investigar e visibilizar as narrativas de professoras da educação infantil e suas experiências com as crianças no período de pandemia que acometeu o Brasil e o mundo em 2020. Para tal foi realizado um estudo fundamentado na abordagem da (auto)biografia e pesquisaformação, utilizando da metodologia de Narrativas pela via de conversas com professores da Educação Infantil da Rede Pública de ensino no Município do Rio de Janeiro. O estudo demonstrou como as professoras vivenciaram o episódio da pandemia de Covid-19, e como foram elaborando a sua formação docente continuamente a partir das experiências vivenciadas.
Materia: Narrativa
Educação infantil
COVID-19
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 5-ene-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : BAPTISTA, Juliana Lopes. Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JBaptista.pdf194.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.