Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17231
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19 |
Autor(es)/Inventor(es): | Baptista, Juliana Lopes |
Orientador: | Santos, Núbia de Oliveira |
Resumo: | Esta pesquisa busca investigar e visibilizar as narrativas de professoras da educação infantil e suas experiências com as crianças no período de pandemia que acometeu o Brasil e o mundo em 2020. Para tal foi realizado um estudo fundamentado na abordagem da (auto)biografia e pesquisaformação, utilizando da metodologia de Narrativas pela via de conversas com professores da Educação Infantil da Rede Pública de ensino no Município do Rio de Janeiro. O estudo demonstrou como as professoras vivenciaram o episódio da pandemia de Covid-19, e como foram elaborando a sua formação docente continuamente a partir das experiências vivenciadas. |
Palavras-chave: | Narrativa Educação infantil COVID-19 |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 5-Jan-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | BAPTISTA, Juliana Lopes. Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JBaptista.pdf | 194.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.