Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17231
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19
Autor(es)/Inventor(es): Baptista, Juliana Lopes
Orientador: Santos, Núbia de Oliveira
Resumo: Esta pesquisa busca investigar e visibilizar as narrativas de professoras da educação infantil e suas experiências com as crianças no período de pandemia que acometeu o Brasil e o mundo em 2020. Para tal foi realizado um estudo fundamentado na abordagem da (auto)biografia e pesquisaformação, utilizando da metodologia de Narrativas pela via de conversas com professores da Educação Infantil da Rede Pública de ensino no Município do Rio de Janeiro. O estudo demonstrou como as professoras vivenciaram o episódio da pandemia de Covid-19, e como foram elaborando a sua formação docente continuamente a partir das experiências vivenciadas.
Palavras-chave: Narrativa
Educação infantil
COVID-19
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Unidade produtora: Faculdade de Educação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Jan-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BAPTISTA, Juliana Lopes. Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JBaptista.pdf194.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.