Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17262
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: XS-game: engenharia de jogos voltada para desenvolvedores individuais
Other Titles: XS-game: game engineering aimed at individual developers
Author(s)/Inventor(s): Confessor, Brian Rocha
Advisor: Xexéo, Geraldo
Co-advisor: Mangeli, Eduardo
Abstract: Ao longo das últimas décadas, a indústria de jogos digitais vem sofrendo um crescimento acelerado, sendo composta por equipes de desenvolvimento de diversos tamanhos e com títulos cada vez mais complexos e polidos. Com o aumento ambicioso da escala dos produtos criados, aumenta-se também os riscos associados a possíveis atrasos ou cancelamentos de projetos. Por esse motivo, é interessante para tais empresas que busquem maneiras de maximizar a probabilidade de sucesso de seus jogos, como a criação de um protótipo, para validar suas mecânicas e conceitos principais antes de se iniciar o desenvolvimento do produto final, preferencialmente utilizando o mínimo de recursos possível. Este projeto, portanto, propõe um modelo de desenvolvimento de software, adaptado a partir de modelos existentes na literatura, e voltado para desenvolvedores individuais, visando a criação e entrega de um protótipo de jogo digital e artefatos que possam auxiliar terceiros na validação do protótipo criado.
Keywords: Engenharia de software
Engenharia de jogos
Prototipagem
Subject CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Production unit: Escola Politécnica
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Mar-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Engenharia de Computação e Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monopoli10028480.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.