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http://hdl.handle.net/11422/17262
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | XS-game: engenharia de jogos voltada para desenvolvedores individuais |
Título(s) alternativo(s): | XS-game: game engineering aimed at individual developers |
Autor(es)/Inventor(es): | Confessor, Brian Rocha |
Orientador: | Xexéo, Geraldo |
Coorientador: | Mangeli, Eduardo |
Resumo: | Ao longo das últimas décadas, a indústria de jogos digitais vem sofrendo um crescimento acelerado, sendo composta por equipes de desenvolvimento de diversos tamanhos e com títulos cada vez mais complexos e polidos. Com o aumento ambicioso da escala dos produtos criados, aumenta-se também os riscos associados a possíveis atrasos ou cancelamentos de projetos. Por esse motivo, é interessante para tais empresas que busquem maneiras de maximizar a probabilidade de sucesso de seus jogos, como a criação de um protótipo, para validar suas mecânicas e conceitos principais antes de se iniciar o desenvolvimento do produto final, preferencialmente utilizando o mínimo de recursos possível. Este projeto, portanto, propõe um modelo de desenvolvimento de software, adaptado a partir de modelos existentes na literatura, e voltado para desenvolvedores individuais, visando a criação e entrega de um protótipo de jogo digital e artefatos que possam auxiliar terceiros na validação do protótipo criado. |
Palavras-chave: | Engenharia de software Engenharia de jogos Prototipagem |
Assunto CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS |
Unidade produtora: | Escola Politécnica |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Mar-2019 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Engenharia de Computação e Informação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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