Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17262
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: XS-game: engenharia de jogos voltada para desenvolvedores individuais
Título(s) alternativo(s): XS-game: game engineering aimed at individual developers
Autor(es)/Inventor(es): Confessor, Brian Rocha
Orientador: Xexéo, Geraldo
Coorientador: Mangeli, Eduardo
Resumo: Ao longo das últimas décadas, a indústria de jogos digitais vem sofrendo um crescimento acelerado, sendo composta por equipes de desenvolvimento de diversos tamanhos e com títulos cada vez mais complexos e polidos. Com o aumento ambicioso da escala dos produtos criados, aumenta-se também os riscos associados a possíveis atrasos ou cancelamentos de projetos. Por esse motivo, é interessante para tais empresas que busquem maneiras de maximizar a probabilidade de sucesso de seus jogos, como a criação de um protótipo, para validar suas mecânicas e conceitos principais antes de se iniciar o desenvolvimento do produto final, preferencialmente utilizando o mínimo de recursos possível. Este projeto, portanto, propõe um modelo de desenvolvimento de software, adaptado a partir de modelos existentes na literatura, e voltado para desenvolvedores individuais, visando a criação e entrega de um protótipo de jogo digital e artefatos que possam auxiliar terceiros na validação do protótipo criado.
Palavras-chave: Engenharia de software
Engenharia de jogos
Prototipagem
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Computação e Informação

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