Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17350
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fetiche, objeto ou bem: a mão visível e a teia invisível do consumo
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Lucas Ramalho
Tutor: Soares, Raquel Paiva de Araujo
Resumen: A proposta deste trabalho é empreender uma análise sobre a origem do consumo enquanto relação social na sociedade contemporânea. O capitalismo surge com a modernidade, e com ela se confunde. Tanto a modernidade como o capitalismo têm origem a partir do Idade Média e se consolidaram no século XVII, a partir da Revolução Industrial. Desde então, o consumo se estabeleceu como mediador das relações sociais, enquanto força motriz do sistema econômico. Este ensaio vai adotar como referencial teórico as obras de autores como Jean Baudrillard, Guy Debord, Gilles Lipovetsky, Richard Sennett e Norbert Elias.
Materia: Consumo (Economia)
Fetichismo
Capitalismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ABREU, Lucas Ramalho. Fetiche, objeto ou bem: a mão visível e a teia invisível do consumo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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