Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17364
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Representatividade LGBT na Absolut: uma análise das propagandas da marca ao longo dos últimos 40 anos
Autor(es)/Inventor(es): Paula, Gabriela Freitas de
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Tutor : Carneiro, Mario Rubens de Oliveira
Resumen: Com o início do movimento LGBT apenas na década de 1970, a representatividade desse público na publicidade se estabelece como uma prática recente e com poucos anos de história. Nesse contexto, a marca de bebida Absolut Vodka entra como uma das pioneiras quando o assunto é usar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação de marca, fazendo isto desde o ano de 1981. Com isso, o objetivo do presente estudo foi entender de qual forma a marca Absolut trabalhou a representatividade LGBT nas suas propagandas e em quais canais essas comunicações foram feitas, afim de mostrar a importância de uma marca colocar o público LGBT como foco das suas propagandas. Para tanto, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica e análise descritiva de conteúdo para entender as ações da marca voltadas para esse público-alvo. Assim, através dessa análise foi possível identificar uma comunicação constante e representativa com foco na comunidade LGBT ao longo dos últimos 40 anos.
Materia: Minorias sexuais
Branding (Marketing)
Absolut
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PAULA, Gabriela Freitas de. Representatividade LGBT na Absolut: uma análise das propagandas da marca ao longo dos últimos 40 anos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GPaula.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.