Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17382
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade
Autor(es)/Inventor(es): Rocha, Fabricio Sousa da
Tutor: Gomes, Monica Zaidan
Resumen: Este trabalho tem como objetivo mapear e analisar: Como se apresenta a produção científica sobre Educação para Sustentabilidade no ensino superior, em especial na vertente ambiental e social, publicada em periódicos nacionais de contabilidade, pertencentes ao estrato superior da classificação Qualis Periódicos 2013-2016 (A1, A2, B1). Para isso foi utilizado o método de pesquisa bibliométrica, que retornou o resultado de 10 revistas, destas apenas 8 retornaram resultados, após fazer a query com as palavras chaves foram identificadas 499 publicações, porém apenas 6 artigos estão inseridos no tema Educação para sustentabilidade.
Materia: Sustentabilidade
Sustentabilidade ambiental
Educação
Ensino superior
Currículo de ensino superior
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ROCHA, Fabricio Sousa da. Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FSRocha.pdf562.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.