Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17382
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade
Autor(es)/Inventor(es): Rocha, Fabricio Sousa da
Orientador: Gomes, Monica Zaidan
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mapear e analisar: Como se apresenta a produção científica sobre Educação para Sustentabilidade no ensino superior, em especial na vertente ambiental e social, publicada em periódicos nacionais de contabilidade, pertencentes ao estrato superior da classificação Qualis Periódicos 2013-2016 (A1, A2, B1). Para isso foi utilizado o método de pesquisa bibliométrica, que retornou o resultado de 10 revistas, destas apenas 8 retornaram resultados, após fazer a query com as palavras chaves foram identificadas 499 publicações, porém apenas 6 artigos estão inseridos no tema Educação para sustentabilidade.
Palavras-chave: Sustentabilidade
Sustentabilidade ambiental
Educação
Ensino superior
Currículo de ensino superior
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ROCHA, Fabricio Sousa da. Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSRocha.pdf562.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.