Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17402
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Que som é esse?: as músicas do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum na educação de crianças |
Autor(es)/Inventor(es): | Santorio, Sanara Jennifer |
Tutor: | Cardoso, Mônica Machado |
Tutor : | Rosa, Rondon Marques |
Resumen: | Este trabalho monográfico tem como objeto a série infantil brasileira Castelo Rá-Tim-Bum, que completa vinte e cinco anos de sua estreia na TV Cultura em 2019. A partir de uma revisão de literatura sobre a relação entre televisão e criança, é feito um estudo acerca dos quadros pedagógicos do programa que possuem como foco as músicas educativas. Valendo-se dos pensamentos de Jean Piaget sobre a Epistemologia Genética e os estágios de desenvolvimento humano, são feitas análises de algumas letras de canções presentes nesse programa infantil. Dessa forma, busca-se refletir o papel da música na obtenção de conhecimentos pelo público. |
Materia: | Televisão Música Educação infantil Castelo Rá-Tim-Bum (Programa de televisão) |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 4-dic-2019 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | SANTORIO, Sanara Jennifer. Que som é esse?: as músicas do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum na educação de crianças. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Radialismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SSantorio.pdf | 294.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.