Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17449
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O impacto da comunicação na pedagogia contemporânea
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Fabiano da Silveira Alves
Tutor: Sodré, Muniz
Resumen: Este trabalho de conclusão de curso irá tratar da associação das áreas da comunicação e educação na tentativa de apresentar modelos pedagógicos que rompam com a metodologia tradicional. Analisando assim como esse movimento deu origem a Educomunicação, uma forma de ensino-aprendizagem na qual a comunicação vem para auxiliar as práticas educativas. Esta monografia irá buscar entender se essas formas de ensino são de fato mais eficientes, levando em consideração também os avanços tecnológicos e a inclusão dos meios de comunicação na educação. Para isso será feita uma revisão na bibliografia pertinente ao campo, apontando assim a tendência dos pensadores de ambas as áreas sobre o tema analisado. Além de um estudo de caso instrumental, que partirá de uma pesquisa qualitativa envolvendo alunos e professores do curso de Medicina do UNIPAM, uma instituição de ensino do interior de Minas Gerais que aplica no curso uma metodologia ativa alternativa a tradicional com um viés atrelado a área da comunicação.
Materia: Comunicação
Educação
Pedagogia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-ene-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Fabiano da Silveira Alves. O impacto da comunicação na pedagogia contemporânea. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FFerreira.pdf497.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.