Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17554
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSchramm, Luanda Dias-
dc.contributor.authorFerreira, Giulliana Moreira da Costa-
dc.date.accessioned2022-07-07T19:58:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:04Z-
dc.date.issued2022-01-12-
dc.identifier.citationFERREIRA, Giulliana Moreira da Costa. Mercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17554-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectEstereótipos (Psicologia social)pt_BR
dc.titleMercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Assunção, Diego Paleólogo-
dc.contributor.referee2Balbi, Danieli Christovão-
dc.description.resumoEsta monografia propõe traçar um panorama do Mercado Audiovisual Brasileiro. O trabalho parte de uma análise histórica, trata de aspectos mercadológicos, políticos e de consumo, faz uma breve incursão pela questão da recepção e estereótipos. A escolha de obras nacionais como objeto de estudo partiu de incômodo pessoal acerca da pré-disposição ao preterimento de consumo nacional, em detrimento de obras internacionais. O presente estudo tem o propósito de homenagear, evidenciar e contribuir para o debate. A proposta adentra aspectos políticos como leis de incentivo e programas sociais, além de destrinchar também particularidades da cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFerreira.pdf643.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.