Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/17554
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumo
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Giulliana Moreira da Costa
Tutor: Schramm, Luanda Dias
Resumen: Esta monografia propõe traçar um panorama do Mercado Audiovisual Brasileiro. O trabalho parte de uma análise histórica, trata de aspectos mercadológicos, políticos e de consumo, faz uma breve incursão pela questão da recepção e estereótipos. A escolha de obras nacionais como objeto de estudo partiu de incômodo pessoal acerca da pré-disposição ao preterimento de consumo nacional, em detrimento de obras internacionais. O presente estudo tem o propósito de homenagear, evidenciar e contribuir para o debate. A proposta adentra aspectos políticos como leis de incentivo e programas sociais, além de destrinchar também particularidades da cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.
Materia: Recursos audiovisuais
Cultura
Política pública
Economia
Estereótipos (Psicologia social)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-ene-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Giulliana Moreira da Costa. Mercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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