Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/17554
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumo
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Giulliana Moreira da Costa
Orientador: Schramm, Luanda Dias
Resumo: Esta monografia propõe traçar um panorama do Mercado Audiovisual Brasileiro. O trabalho parte de uma análise histórica, trata de aspectos mercadológicos, políticos e de consumo, faz uma breve incursão pela questão da recepção e estereótipos. A escolha de obras nacionais como objeto de estudo partiu de incômodo pessoal acerca da pré-disposição ao preterimento de consumo nacional, em detrimento de obras internacionais. O presente estudo tem o propósito de homenagear, evidenciar e contribuir para o debate. A proposta adentra aspectos políticos como leis de incentivo e programas sociais, além de destrinchar também particularidades da cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.
Palavras-chave: Recursos audiovisuais
Cultura
Política pública
Economia
Estereótipos (Psicologia social)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Jan-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FERREIRA, Giulliana Moreira da Costa. Mercado audiovisual brasileiro: estereótipos, produções e consumo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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