Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17581
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | “Já que é pra tombar”: a crise de imagem da rapper Karol Conká após o BBB21 |
Autor(es)/Inventor(es): | Alves, Mayra Bragança |
Tutor: | Latini, Gabriela Nóra Pacheco |
Resumen: | O presente trabalho de conclusão de curso se propõe a analisar a figura da rapper curitibana Karol Conká e a compreender a crise de imagem vivida após sua polêmica participação na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil da Rede Globo. Para tal, discutiremos o racismo e o machismo estruturais presentes na sociedade como um todo e dentro de uma área musical comandada primordialmente por homens, o Rap. Além disso, trataremos da construção de sua figura artística e seu espaço de poder, da criação de sua imagem e reputação. A partir deste ponto, poderemos compreender melhor a passagem da cantora pelo programa global, assim como a forma que a crise iniciada a partir dela e o consequente cancelamento nas redes sociais foram gerenciados, pela ótica dos ensinamentos da assessoria de imprensa. |
Materia: | Conká, Karol Feminismo Racismo |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 19-abr-2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ALVES, Mayra Bragança. “Já que é pra tombar”: a crise de imagem da rapper Karol Conká após o BBB21. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAlves.pdf | 985.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.