Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/17581
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | “Já que é pra tombar”: a crise de imagem da rapper Karol Conká após o BBB21 |
Autor(es)/Inventor(es): | Alves, Mayra Bragança |
Orientador: | Latini, Gabriela Nóra Pacheco |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso se propõe a analisar a figura da rapper curitibana Karol Conká e a compreender a crise de imagem vivida após sua polêmica participação na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil da Rede Globo. Para tal, discutiremos o racismo e o machismo estruturais presentes na sociedade como um todo e dentro de uma área musical comandada primordialmente por homens, o Rap. Além disso, trataremos da construção de sua figura artística e seu espaço de poder, da criação de sua imagem e reputação. A partir deste ponto, poderemos compreender melhor a passagem da cantora pelo programa global, assim como a forma que a crise iniciada a partir dela e o consequente cancelamento nas redes sociais foram gerenciados, pela ótica dos ensinamentos da assessoria de imprensa. |
Palavras-chave: | Conká, Karol Feminismo Racismo |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 19-Abr-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | ALVES, Mayra Bragança. “Já que é pra tombar”: a crise de imagem da rapper Karol Conká após o BBB21. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAlves.pdf | 985.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.