Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17586
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Edição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleções
Author(s)/Inventor(s): Ferreira, Douglas Neves
Advisor: Sousa, Paulo César Castro de
Abstract: Os avanços tecnológicos ocorridos desde o início do século XXI impactaram profundamente a área da comunicação. Produtores editoriais, jornalistas, publicitários e radialistas tiveram que se adaptar à nova dinâmica de comunicação com o público e à forma com que esse público passou a ser consumidor e criador de conteúdo. Com isso, os profissionais de comunicação passaram a ter novas possibilidades de atuação para além dos espaços tradicionais em que já exerciam suas competências. A partir desse cenário, o presente estudo tem por objetivo avaliar as possibilidades de atuação do produtor editorial diante de novas demandas profissionais, a exemplo do domínio de ferramentas do meio digital que o posicionam no mercado como analista e gestor em uma estratégia de marketing de conteúdo. Tal situação é exemplificada a partir da análise do crescimento do site da revista Seleções, orientada pelo objetivo de demonstrar como o editor de conteúdo, por vezes atuando também como gestor ou analista de conteúdo, pode ser uma peça fundamental no planejamento, edição e análise de conteúdos relevantes que tenham como objetivo atrair clientes para uma determinada marca.
Keywords: Marketing
Seleções (Revista)
Editoração
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 11-Apr-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERREIRA, Douglas Neves. Edição de conteúdo web como novo campo de atuação do produtor editorial: estudo de caso do site da revista Seleções. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DFerreira.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.