Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1759
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Da mídia física ao fonograma digital: indústria da música e progresso técnico no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Luciana Gonçalves de
Advisor: Earp, Fábio de Silos Sá
Abstract: Analisa como as inovações tecnológicas influenciaram o mercado da música no Brasil. Para isso, foram feitas análises microeconômicas do mercado, uma abordagem da cadeia produtiva e uma análise histórica mostrando a evolução do mercado relacionando os principais acontecimentos com a conjuntura macroeconômica do país nos períodos em questão para entendermos como chegamos ao que temos hoje. Há também uma análise do mercado hoje e suas principais tendências.
Keywords: Inovações tecnológicas
Análise microeconômica
Brasil
Produção em cadeia
Macroeconomia
Mídia
Música
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Department : Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/1759
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LGOliveira.pdf1,23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.