Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1759
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Da mídia física ao fonograma digital: indústria da música e progresso técnico no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Luciana Gonçalves de
Tutor: Earp, Fábio de Silos Sá
Resumen: Analisa como as inovações tecnológicas influenciaram o mercado da música no Brasil. Para isso, foram feitas análises microeconômicas do mercado, uma abordagem da cadeia produtiva e uma análise histórica mostrando a evolução do mercado relacionando os principais acontecimentos com a conjuntura macroeconômica do país nos períodos em questão para entendermos como chegamos ao que temos hoje. Há também uma análise do mercado hoje e suas principais tendências.
Materia: Inovações tecnológicas
Análise microeconômica
Brasil
Produção em cadeia
Macroeconomia
Mídia
Música
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LGOliveira.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.