Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18241
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Aprendizado por reforço com aproximadores não lineares aplicados a jogos eletrônicos
Otros títulos: Reinforcement learning with non-linear approximants applied to electronic games
Autor(es)/Inventor(es): Cano, Lyang Higa
Tutor: Evsukof, Alexandre Gonçalves
Resumen: A Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais importante no mundo atual e o Aprendizado por Reforço tem ocupado uma área de destaque. No entanto, ainda há diversos problemas em aberto, como o problema de Convergência de Política Ótima, que ocorre ao combinar três elementos essenciais, o Bootstrapping, a metodologia Off-Policy e os Aproximadores Não Lineares. Até que o Artigo Human Level Control Through Deep Reinforcement Learning [1] do grupo de pesquisa Deep Mind propõem uma nova abordagem que consegue contornar tal problema. Este trabalho tem como objetivo apresentar cada um destes três elementos, apresentar o Problema de Convergência de Política Ótima, verificar a abordagem proposta pelo Artigo [1], realizar um novo teste e avaliar se tal proposta é realmente eficaz. A contribuição deste trabalho consiste primeiramente na revisão bibliográfica deste tema, que é extenso e complexo, numa análise profunda do Artigo [1], especialmento do Algoritmo Deep Q-Network, e por fim em uma nova avaliação através de experimentos em um ambiente diferente dos utilizados no Artigo
Materia: Aprendizado Por Reforço
IA
Materia CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Unidade de producción: Escola Politécnica
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: ago-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Engenharia de Computação e Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monopoli10029824.pdf1.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.