Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18366
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Reflexões a respeito da possibilidade do uso do blended learning no ensino de línguas na educação básica
Author(s)/Inventor(s): Silva, Carolina Souza da
Advisor: Santos, William Soares dos
Abstract: O objetivo deste trabalho é promover a reflexão acerca da possibilidade de implementação do Blended Learning – ou Ensino Híbrido – no ensino de línguas na educação básica. Através da revisão de literatura incluindo diversos estudiosos do campo da Educação e da Linguística Aplicada, esta pesquisa bibliográfica investiga os principais benefícios do Blended Learning, os desafios em sua implementação, o papel do professor e as possibilidades práticas para o contexto escolar. A análise da literatura acerca do tema aponta que, apesar dos desafios, esse tipo de ensino contribui para uma aprendizagem de línguas mais eficiente, motivadora, contextualizada e autônoma, além de trazer benefícios ao corpo docente. Nesse sentido, a escola pode contribuir para a melhor formação de seus discentes aos construir com eles metodologias que levem em consideração necessidades atuais relacionadas ao uso das novas tecnologias. Podendo, inclusive, optar pela incorporação do Ensino Híbrido de modo a melhor trabalhar tais necessidades.
Keywords: Educação básica
Ensino híbrido
Linguística aplicada
Tecnologias digitais
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSSilva.pdf254.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.