Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/18366
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Reflexões a respeito da possibilidade do uso do blended learning no ensino de línguas na educação básica
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Carolina Souza da
Orientador: Santos, William Soares dos
Resumo: O objetivo deste trabalho é promover a reflexão acerca da possibilidade de implementação do Blended Learning – ou Ensino Híbrido – no ensino de línguas na educação básica. Através da revisão de literatura incluindo diversos estudiosos do campo da Educação e da Linguística Aplicada, esta pesquisa bibliográfica investiga os principais benefícios do Blended Learning, os desafios em sua implementação, o papel do professor e as possibilidades práticas para o contexto escolar. A análise da literatura acerca do tema aponta que, apesar dos desafios, esse tipo de ensino contribui para uma aprendizagem de línguas mais eficiente, motivadora, contextualizada e autônoma, além de trazer benefícios ao corpo docente. Nesse sentido, a escola pode contribuir para a melhor formação de seus discentes aos construir com eles metodologias que levem em consideração necessidades atuais relacionadas ao uso das novas tecnologias. Podendo, inclusive, optar pela incorporação do Ensino Híbrido de modo a melhor trabalhar tais necessidades.
Palavras-chave: Educação básica
Ensino híbrido
Linguística aplicada
Tecnologias digitais
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSSilva.pdf254.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.