Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/18751
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Passos, Antônio Eugênio Valverde Mariani | - |
dc.contributor.author | Duque, Gabriel Henrique Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-29T10:37:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:25Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | DUQUE, Gabriel Henrique Fonseca. A influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/18751 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Satisfação no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Escolas particulares | pt_BR |
dc.title | A influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7541294995948237 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em março de 2020 e as consequentes medidas governamentais que obrigaram a parada das atividades presenciais em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro, muitas dessas instituições, com aval dado pelo Ministério da Educação, optaram pelo prosseguimento do ano letivo através de plataformas online, no chamado ensino remoto emergencial. Nesse cenário, sem um conhecimento, planejamento e metodologia prévios dados pelas escolas, os professores precisaram se reinventar para atingir as metas estipuladas e entregar um trabalho que enxergam como de qualidade. Dentro desse contexto o presente estudo buscou, através de respostas dadas por quinze desses profissionais em entrevistas, analisar o nível de satisfação no trabalho atingido durante o período do ensino remoto emergencial. Com a análise de conteúdo feita sobre os dados obtidos, foi possível observar níveis altos e baixos de satisfação no trabalho, especificamente durante o período do ensino remoto emergencial, em diferentes pontos nas dimensões de natureza do próprio trabalho, colegas, promoções, salário e chefia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GHFDuque.pdf | 945.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.