Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18751
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPassos, Antônio Eugênio Valverde Mariani-
dc.contributor.authorDuque, Gabriel Henrique Fonseca-
dc.date.accessioned2022-09-29T10:37:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDUQUE, Gabriel Henrique Fonseca. A influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18751-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectEscolas particularespt_BR
dc.titleA influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7541294995948237pt_BR
dc.description.resumoCom a chegada da pandemia do novo coronavírus em março de 2020 e as consequentes medidas governamentais que obrigaram a parada das atividades presenciais em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro, muitas dessas instituições, com aval dado pelo Ministério da Educação, optaram pelo prosseguimento do ano letivo através de plataformas online, no chamado ensino remoto emergencial. Nesse cenário, sem um conhecimento, planejamento e metodologia prévios dados pelas escolas, os professores precisaram se reinventar para atingir as metas estipuladas e entregar um trabalho que enxergam como de qualidade. Dentro desse contexto o presente estudo buscou, através de respostas dadas por quinze desses profissionais em entrevistas, analisar o nível de satisfação no trabalho atingido durante o período do ensino remoto emergencial. Com a análise de conteúdo feita sobre os dados obtidos, foi possível observar níveis altos e baixos de satisfação no trabalho, especificamente durante o período do ensino remoto emergencial, em diferentes pontos nas dimensões de natureza do próprio trabalho, colegas, promoções, salário e chefia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GHFDuque.pdf945.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.