Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18751
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Duque, Gabriel Henrique Fonseca
Tutor: Passos, Antônio Eugênio Valverde Mariani
Resumen: Com a chegada da pandemia do novo coronavírus em março de 2020 e as consequentes medidas governamentais que obrigaram a parada das atividades presenciais em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro, muitas dessas instituições, com aval dado pelo Ministério da Educação, optaram pelo prosseguimento do ano letivo através de plataformas online, no chamado ensino remoto emergencial. Nesse cenário, sem um conhecimento, planejamento e metodologia prévios dados pelas escolas, os professores precisaram se reinventar para atingir as metas estipuladas e entregar um trabalho que enxergam como de qualidade. Dentro desse contexto o presente estudo buscou, através de respostas dadas por quinze desses profissionais em entrevistas, analisar o nível de satisfação no trabalho atingido durante o período do ensino remoto emergencial. Com a análise de conteúdo feita sobre os dados obtidos, foi possível observar níveis altos e baixos de satisfação no trabalho, especificamente durante o período do ensino remoto emergencial, em diferentes pontos nas dimensões de natureza do próprio trabalho, colegas, promoções, salário e chefia.
Materia: Satisfação no trabalho
Ensino remoto
Docentes
Escolas particulares
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DUQUE, Gabriel Henrique Fonseca. A influência da adoção repentina do ensino remoto durante a pandemia do novo coronavírus na satisfação do corpo docente em escolas privadas da cidade do Rio de Janeiro. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GHFDuque.pdf945.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.