Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18792
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Geração Z e liderança coaching
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Ingryd Souza de
Advisor: Passos, Antônio Eugênio Valverde Mariani
Abstract: O presente trabalho objetivou comparar a expectativa dos profissionais da Geração Z, nascidos entre 1995 e 1999, sobre a atuação do líder com as características da Liderança Coaching, estilo de liderança que vem em substituição ao tradicional modelo de comando e controle. Para isso, desenvolvemos um estudo de natureza qualitativa sendo questionados quinze estudantes do curso de Administração da UFRJ com o roteiro de questionário considerando as dimensões da Liderança Coaching: motivação, desenvolvimento profissional, desenvolvimento pessoal, autoconfiança dos membros da equipe, diferenças de capacidade dos membros da equipe, diferenças de nível de motivação dos membros da equipe, objetivos pré-fixados para os membros da equipe, autoconhecimento dos membros da equipe e poder de realização dos membros da equipe. Os resultados obtidos sugerem que o estilo de Liderança Coaching atende às expectativas dos profissionais da Geração Z em relação a atuação do líder, conforme análise feita a partir das respostas dos participantes desse estudo.
Keywords: Liderança
Motivação
Geração Z
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Ingryd Souza de. Geração Z e liderança coaching. 2021. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISOliveira.pdf759.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.