Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1882
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Análise das estratégias competitivas do varejo de moda vestuário destinado à classe C no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Magalhães, Gisele Teixeira
Advisor: Miranda, Kelli Angela Cábia Lima de
Abstract: Descreve como os varejistas de moda adaptaram suas estratégias às mudanças no padrão de consumo dos consumidores da classe C no Brasil. Para isso, inicialmente foi realizada uma análise do cenário econômico brasileiro, a fim de identificar a real existência de mudanças no comportamento do consumidor das classes populares. Em seguida, através de dados de pesquisas, relatórios, notícias de jornais e revistas,e blogs, foram destacadas as ações das empresas do varejo introduzidas a fim de atender esses clientes. Como resultados temos a introdução de novas estratégias de relacionamento com parceiros, fornecedores e consumidores, e a introdução de novos serviços, que colaboram para que as empresas aperfeiçoem o atendimento ao consumidor, melhorem seus desempenhos e ampliem suas capacidades de venda e de competição no mercado de moda brasileiro.
Keywords: Varejistas de moda
Cenário econômico
Mercado de moda brasileiro
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jan-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GTMagalhães.pdf706.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.