Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/18851
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Nathália Braga Pereira da |
Advisor: | Carrera, Fernanda Ariane Silva |
Abstract: | Após denúncias acerca do uso indevido dos dados de crianças para oferecimento de publicidade personalizada, redes sociais como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok têm anunciado mudanças em suas plataformas. O público infantil traz notável atividade e lucros para empresas de tecnologia e marcas de diversos segmentos, por isso este trabalho prático aborda o impacto e a recorrência da publicidade infantil nas redes sociais e tem como produto final o documentário expositivo Infância em Caixa. A parte teórica da pesquisa é aborda o trabalho infantil artístico, a legislação quanto à proteção de dados e as consequências da criação de conteúdo infantil enquanto atividade recorrente e profissional, além do relatório de produção das entrevistas com os responsáveis por três influencers mirins, com o objetivo de apresentar as dinâmicas publicitárias que envolvem três esferas: marcas, famílias e redes sociais. |
Keywords: | Redes sociais Infância Publicidade |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 3-Aug-2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | SILVA, Nathália Braga Pereira da. Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NSilva.pdf | 761.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.