Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18851
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Nathália Braga Pereira da
Tutor: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumen: Após denúncias acerca do uso indevido dos dados de crianças para oferecimento de publicidade personalizada, redes sociais como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok têm anunciado mudanças em suas plataformas. O público infantil traz notável atividade e lucros para empresas de tecnologia e marcas de diversos segmentos, por isso este trabalho prático aborda o impacto e a recorrência da publicidade infantil nas redes sociais e tem como produto final o documentário expositivo Infância em Caixa. A parte teórica da pesquisa é aborda o trabalho infantil artístico, a legislação quanto à proteção de dados e as consequências da criação de conteúdo infantil enquanto atividade recorrente e profissional, além do relatório de produção das entrevistas com os responsáveis por três influencers mirins, com o objetivo de apresentar as dinâmicas publicitárias que envolvem três esferas: marcas, famílias e redes sociais.
Materia: Redes sociais
Infância
Publicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-ago-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Nathália Braga Pereira da. Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NSilva.pdf761.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.