Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/18851
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Nathália Braga Pereira da
Orientador: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Resumo: Após denúncias acerca do uso indevido dos dados de crianças para oferecimento de publicidade personalizada, redes sociais como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok têm anunciado mudanças em suas plataformas. O público infantil traz notável atividade e lucros para empresas de tecnologia e marcas de diversos segmentos, por isso este trabalho prático aborda o impacto e a recorrência da publicidade infantil nas redes sociais e tem como produto final o documentário expositivo Infância em Caixa. A parte teórica da pesquisa é aborda o trabalho infantil artístico, a legislação quanto à proteção de dados e as consequências da criação de conteúdo infantil enquanto atividade recorrente e profissional, além do relatório de produção das entrevistas com os responsáveis por três influencers mirins, com o objetivo de apresentar as dinâmicas publicitárias que envolvem três esferas: marcas, famílias e redes sociais.
Palavras-chave: Redes sociais
Infância
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Ago-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Nathália Braga Pereira da. Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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