Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/18875
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os valores culturais que orientam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Isabel Cristina Pacheco de
Tutor: Miranda, Ana Paula Celso de
Resumen: Este estudo analisa os valores culturais que influenciam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiro. O referencial teórico utilizado como base para a pesquisa foram os trabalhos de Schwartz (1992) e seus 10 tipos motivacionais de valores, determinados pelos objetivos que representam. São eles: hedonismo, realização, poder, segurança, conformidade, tradição, benevolência, universalismo, autodeterminação e estimulação. Desse modo, o objetivo foi identificar os principais valores culturais do grupo em questão e analisar como estes influenciam na decisão de compra. Para tal, um questionário online, de caráter descritivo, foi aplicado com perguntas para compreender melhor cada perfil, como também seus valores predominantes, através da escala PVQ-21 de Schwartz. Como resultado, verificou-se que os valores mais relevantes para esta tribo são benevolência, hedonismo, universalismo e autodeterminação, compondo as dimensões autotranscendência e abertura à mudança. Os valores menos relevantes, por sua vez, foram a conformidade, poder, realização e estimulação, integrando as dimensões de autopromoção e conservação.
Materia: Valores
Cultura
Marca
Moda
Decisão de compra
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Isabel Cristina Pacheco de. Os valores culturais que orientam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiro. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ICPSouza.pdf792.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.