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dc.contributor.advisorMiranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorSouza, Isabel Cristina Pacheco de-
dc.date.accessioned2022-10-11T13:52:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSOUZA, Isabel Cristina Pacheco de. Os valores culturais que orientam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiro. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18875-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleOs valores culturais que orientam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoEste estudo analisa os valores culturais que influenciam as escolhas de marcas de moda dos jovens da periferia do Rio de Janeiro. O referencial teórico utilizado como base para a pesquisa foram os trabalhos de Schwartz (1992) e seus 10 tipos motivacionais de valores, determinados pelos objetivos que representam. São eles: hedonismo, realização, poder, segurança, conformidade, tradição, benevolência, universalismo, autodeterminação e estimulação. Desse modo, o objetivo foi identificar os principais valores culturais do grupo em questão e analisar como estes influenciam na decisão de compra. Para tal, um questionário online, de caráter descritivo, foi aplicado com perguntas para compreender melhor cada perfil, como também seus valores predominantes, através da escala PVQ-21 de Schwartz. Como resultado, verificou-se que os valores mais relevantes para esta tribo são benevolência, hedonismo, universalismo e autodeterminação, compondo as dimensões autotranscendência e abertura à mudança. Os valores menos relevantes, por sua vez, foram a conformidade, poder, realização e estimulação, integrando as dimensões de autopromoção e conservação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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