Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19113
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A natureza enquanto sujeito de direitos: expressão contra-hegemônica inspirada nas ancestralidades latino-americanas do bem-viver
Autor(es)/Inventor(es): Ferro, João Victor Calheiros
Tutor: Emerique, Lilian Márcia Balmant
Resumen: O objetivo deste estudo é apontar as possibilidades para uma compreensão sobre a Natureza enquanto sujeito de direitos, buscando fontes e inspirações nas antigas doutrinas latino-americanas do "bem-viver" (buen vivir). Será amplamente utilizado o método de revisão de literatura, com o fulcro de explorar as mais diversas obras já escritas em torno do tema da Natureza enquanto sujeito de direitos, além da necessária investigação de escritos sobre os povos originários e suas cosmovisões. Leis, projetos de lei, constituições, documentos legais e decisões judiciais também serão analisadas com o fim de mensurar os progressos até hoje obtidos no reconhecimento dos direitos da Natureza.
Materia: Natureza
Bem Viver
Personalidade jurídica
Nature
Good Living
Legal personality
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERRO, João Victor Calheiros. A natureza enquanto sujeito de direitos: expressão contra-hegemônica inspirada nas ancestralidades latino-americanas do bem-viver. 2022. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JVCFerro.pdf484.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.