Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19157
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fernandes, Ana Lúcia Cunha | - |
dc.contributor.author | Vieira, Julia dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-11T19:37:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-13 | - |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Julia dos Santos. Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19157 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação informal | pt_BR |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo objetiva dar a conhecer o movimento de Learning Pandemic Pods, uma alternativa adotada por famílias da América do Norte, para enfrentar as adversidades escolares de alguns alunos na educação canadense no ano de 2020 durante a pandemia de covid-19, com o auxílio no ensino domiciliar e as possibilidades de garantia de continuidade às atividades escolares. Foi realizada uma pesquisa exploratória por meio da pesquisa documental pelos jornais norte-americanos eletrônicos como Global News CA, The New York Times e o site oficial do movimento, Learning Pods Canadá, acrescido a um formulário com questões semi abertas respondidas por três famílias adeptas do movimento. Conclui-se que os LPP’s são um mecanismo cuja proposta foi assegurar a continuidade da aprendizagem de inúmeras crianças que tiveram seu período letivo interrompido ou, em outras palavras, os Learning Pandemic Pods, não se pretendem uma complementação da escola, tampouco somente um reforço sob uma dificuldade, mas sim uma ação, um mecanismo pensado, como tantos outros, para lidar com a pandemia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JVieira.pdf | 400.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.