Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, Ana Lúcia Cunha-
dc.contributor.authorVieira, Julia dos Santos-
dc.date.accessioned2022-11-11T19:37:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:35Z-
dc.date.issued2022-05-13-
dc.identifier.citationVIEIRA, Julia dos Santos. Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19157-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação informalpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleEducação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetiva dar a conhecer o movimento de Learning Pandemic Pods, uma alternativa adotada por famílias da América do Norte, para enfrentar as adversidades escolares de alguns alunos na educação canadense no ano de 2020 durante a pandemia de covid-19, com o auxílio no ensino domiciliar e as possibilidades de garantia de continuidade às atividades escolares. Foi realizada uma pesquisa exploratória por meio da pesquisa documental pelos jornais norte-americanos eletrônicos como Global News CA, The New York Times e o site oficial do movimento, Learning Pods Canadá, acrescido a um formulário com questões semi abertas respondidas por três famílias adeptas do movimento. Conclui-se que os LPP’s são um mecanismo cuja proposta foi assegurar a continuidade da aprendizagem de inúmeras crianças que tiveram seu período letivo interrompido ou, em outras palavras, os Learning Pandemic Pods, não se pretendem uma complementação da escola, tampouco somente um reforço sob uma dificuldade, mas sim uma ação, um mecanismo pensado, como tantos outros, para lidar com a pandemia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JVieira.pdf400.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.