Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/19157
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem |
Autor(es)/Inventor(es): | Vieira, Julia dos Santos |
Orientador: | Fernandes, Ana Lúcia Cunha |
Resumo: | Este estudo objetiva dar a conhecer o movimento de Learning Pandemic Pods, uma alternativa adotada por famílias da América do Norte, para enfrentar as adversidades escolares de alguns alunos na educação canadense no ano de 2020 durante a pandemia de covid-19, com o auxílio no ensino domiciliar e as possibilidades de garantia de continuidade às atividades escolares. Foi realizada uma pesquisa exploratória por meio da pesquisa documental pelos jornais norte-americanos eletrônicos como Global News CA, The New York Times e o site oficial do movimento, Learning Pods Canadá, acrescido a um formulário com questões semi abertas respondidas por três famílias adeptas do movimento. Conclui-se que os LPP’s são um mecanismo cuja proposta foi assegurar a continuidade da aprendizagem de inúmeras crianças que tiveram seu período letivo interrompido ou, em outras palavras, os Learning Pandemic Pods, não se pretendem uma complementação da escola, tampouco somente um reforço sob uma dificuldade, mas sim uma ação, um mecanismo pensado, como tantos outros, para lidar com a pandemia. |
Palavras-chave: | Educação informal Pandemias COVID-19 |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 13-Mai-2022 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | VIEIRA, Julia dos Santos. Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JVieira.pdf | 400.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.