Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19157
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem |
Autor(es)/Inventor(es): | Vieira, Julia dos Santos |
Tutor: | Fernandes, Ana Lúcia Cunha |
Resumen: | Este estudo objetiva dar a conhecer o movimento de Learning Pandemic Pods, uma alternativa adotada por famílias da América do Norte, para enfrentar as adversidades escolares de alguns alunos na educação canadense no ano de 2020 durante a pandemia de covid-19, com o auxílio no ensino domiciliar e as possibilidades de garantia de continuidade às atividades escolares. Foi realizada uma pesquisa exploratória por meio da pesquisa documental pelos jornais norte-americanos eletrônicos como Global News CA, The New York Times e o site oficial do movimento, Learning Pods Canadá, acrescido a um formulário com questões semi abertas respondidas por três famílias adeptas do movimento. Conclui-se que os LPP’s são um mecanismo cuja proposta foi assegurar a continuidade da aprendizagem de inúmeras crianças que tiveram seu período letivo interrompido ou, em outras palavras, os Learning Pandemic Pods, não se pretendem uma complementação da escola, tampouco somente um reforço sob uma dificuldade, mas sim uma ação, um mecanismo pensado, como tantos outros, para lidar com a pandemia. |
Materia: | Educação informal Pandemias COVID-19 |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Educação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 13-may-2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | VIEIRA, Julia dos Santos. Educação em contexto pandêmico de Covid-19: learning “pandemic” pods como alternativa de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JVieira.pdf | 400.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.