Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19244
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Favela e seus anacronismos
Author(s)/Inventor(s): Silva, Rayane Inocencia da
Advisor: Reis, Andréa Renck
Abstract: Esse projeto tem como objetivo a criação de um mundo no seu conceito mais aberto, desenvolver toda a ideia geral e as mecânicas cênicas para um jogo de videogame, com foco na cenografia. A proposta é a criação espacial de uma comunidade periférica em dois momentos – passado e presente - mesclando a estética medieval à uma visão da vivência em uma periferia. As referências para a criação destes espaços são o jogo eletrônico The Witcher 31e as descrições contidas no livro de mesmo nome, assim como os espaços reais de uma comunidade no Rio de Janeiro. A cenografia virtual é o espaço onde se estabelecem relações entre a favela e o sistema feudal, possibilitando visualizar como o mesmo terreno foi modificado ao longo dos tempos, mas ainda permanece com a mesma estrutura social. A cenografia criada utiliza uma estética inspirada no pixel art 2 para as cenas do passado e animação 2D para as cenas do futuro.
Keywords: Cenografia digital
Jogos eletrônicos
Favela
The witcher
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Aug-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Rayane Inocencia da. Favela e seus anacronismos. 2022. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Cenografia) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Artes Cênicas - Cenografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RISilva.pdf7.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.