Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19244
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Favela e seus anacronismos
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Rayane Inocencia da
Orientador: Reis, Andréa Renck
Resumo: Esse projeto tem como objetivo a criação de um mundo no seu conceito mais aberto, desenvolver toda a ideia geral e as mecânicas cênicas para um jogo de videogame, com foco na cenografia. A proposta é a criação espacial de uma comunidade periférica em dois momentos – passado e presente - mesclando a estética medieval à uma visão da vivência em uma periferia. As referências para a criação destes espaços são o jogo eletrônico The Witcher 31e as descrições contidas no livro de mesmo nome, assim como os espaços reais de uma comunidade no Rio de Janeiro. A cenografia virtual é o espaço onde se estabelecem relações entre a favela e o sistema feudal, possibilitando visualizar como o mesmo terreno foi modificado ao longo dos tempos, mas ainda permanece com a mesma estrutura social. A cenografia criada utiliza uma estética inspirada no pixel art 2 para as cenas do passado e animação 2D para as cenas do futuro.
Palavras-chave: Cenografia digital
Jogos eletrônicos
Favela
The witcher
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIA
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Ago-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Rayane Inocencia da. Favela e seus anacronismos. 2022. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Cenografia) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Artes Cênicas - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RISilva.pdf7.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.