Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19343
Especie: Livro
Título : Tópicos em otimização inteira
Otras contribuciones: Macambira, Ana Flávia Uzeda
Simonetti, Luidi
Rodrigues, Rosiane de Freitas
Maculan, Nelson
Resumen: Propomos um livro com nove capítulos visando ao estudo de temas associados à Otimização Inteira, também denominada Otimização Combinatória. Escolhemos a língua portuguesa para que possamos divulgar a Otimização Inteira em todos os países da comunidade lusófona. Estudantes, professores, pesquisadores, profissionais nas Engenharias, na Matemática, na Estatística, na Ciência da Computação, na Pesquisa Operacional, na Ciência da Gestão, na Economia, nas Ciências Naturais, na Atuária poderão, perfeitamente, utilizá-lo. Procuramos cobrir uma grande parte de assuntos em Otimização Combinatória estudados e pesquisados nos dias de hoje. Os dois primeiros capítulos apresentam os conhecimentos básicos para o demais. Os temas mais especializados começam pela arte de modelar com varáveis bivalentes (zero ou um) problemas de Otimização Inteira e de Otimização Não Convexa. Modelagem e soluções de problema NP-difíceis em grafos, técnicas de geração de colunas em Otimização Linear e Inteira, Dualidade em Otimização Inteira, Combinatória Poliédrica, Otimização Não-Linear Inteira Mista e Algoritmos de Aproximação integram este livro.
Resumen: Unavailable.
Materia: Otimização matemática
Mathematical optimization
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Unidade de producción: Editora UFRJ
Editor: Editora UFRJ
Fecha de publicación: dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
ISBN: 9786588388105
Citación : MACAMBIRA, Ana Flávia Uzeda et al (org.). Tópicos em otimização inteira. Rio de Janeiro, RJ: Ed. UFRJ, 2022. E-book (274 p.)
Aparece en las colecciones: Ciências Exatas e da Terra

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
9786588388105.pdf3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.