Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19343
Tipo: Livro
Título: Tópicos em otimização inteira
Outras contribuições: Macambira, Ana Flávia Uzeda
Simonetti, Luidi
Rodrigues, Rosiane de Freitas
Maculan, Nelson
Resumo: Propomos um livro com nove capítulos visando ao estudo de temas associados à Otimização Inteira, também denominada Otimização Combinatória. Escolhemos a língua portuguesa para que possamos divulgar a Otimização Inteira em todos os países da comunidade lusófona. Estudantes, professores, pesquisadores, profissionais nas Engenharias, na Matemática, na Estatística, na Ciência da Computação, na Pesquisa Operacional, na Ciência da Gestão, na Economia, nas Ciências Naturais, na Atuária poderão, perfeitamente, utilizá-lo. Procuramos cobrir uma grande parte de assuntos em Otimização Combinatória estudados e pesquisados nos dias de hoje. Os dois primeiros capítulos apresentam os conhecimentos básicos para o demais. Os temas mais especializados começam pela arte de modelar com varáveis bivalentes (zero ou um) problemas de Otimização Inteira e de Otimização Não Convexa. Modelagem e soluções de problema NP-difíceis em grafos, técnicas de geração de colunas em Otimização Linear e Inteira, Dualidade em Otimização Inteira, Combinatória Poliédrica, Otimização Não-Linear Inteira Mista e Algoritmos de Aproximação integram este livro.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Otimização matemática
Mathematical optimization
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Unidade produtora: Editora UFRJ
Editora: Editora UFRJ
Data de publicação: Dez-2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISBN: 9786588388105
Citação: MACAMBIRA, Ana Flávia Uzeda et al (org.). Tópicos em otimização inteira. Rio de Janeiro, RJ: Ed. UFRJ, 2022. E-book (274 p.)
Aparece nas coleções:Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
9786588388105.pdf3.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.