Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19391
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O corpo-voz do artista cênico
Otros títulos: The body-voice of the scenic artist
Autor(es)/Inventor(es): Reina, Larissa Liz Luna de Araújo Graciano
Tutor: Volpe, Marina Fernanda Elias
Resumen: Análise da ideia de utilizar a união das artes na dança em cena houve uma ressignificação do que é a dança e do que é a arte. A dança e a voz podem ser entendidas como um só corpo. Não sendo apenas uma voz e apenas uma dança, mas um único corpo em movimento, o uso da voz como movimentação em dança se transformando em dança. Esse trabalho apresenta uma análise o estudo da voz que dança, que some a tanto a dança quanto as outras linguagens artísticas em cena. A pesquisa é baseada no estudo da corporeidade da voz trazido por Fernando Aleixo e por experimentos de auto pesquisa. Verificou-se que há muitas possibilidades para a aplicação do estudo do corpo-voz em dança no meio da dança em si, quanto para outras linguagens da arte em cena. A partir desses resultados, podemos concluir que, o estudo do corpo-voz sendo utilizado para a indisciplinidade das linguagens das artes quanto para o aprimoração de uma delas.
Materia: Voz
Corpo-voz
Corporeidade
Voice
Body-voice
Corporeality
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA
Unidade de producción: Escola de Educação Física e Desportos
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 24-mar-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Dança

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LLLAGReina.pdf281.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.