Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19428
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O planejamento na educação infantil: fundamentos e possibilidades
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Priscila Rosa da
Tutor: Arenhart, Deise
Resumen: O objetivo desta pesquisa é apresentar uma reflexão acerca da importância do planejamento na Educação Infantil, buscando discutir os sentidos, finalidades, modos de planejar e concepções que fundamentam o planejamento. Para tanto, foi utilizado questionário enviado a duas professoras de Educação Infantil, uma da rede pública e outra da rede privada. As respostas das professoras foram analisadas com base em referências teóricas da Educação Infantil. O estudo evidenciou que existe diferentes concepções de criança, docência e educação infantil que embasam os planejamentos das professoras; que deve partir dos interesses e necessidades das crianças, buscar ampliar suas experiências, ser flexível e acompanhado de um constante processo de observação e reflexão sobre a prática docente e as vivências das crianças.
Materia: Educação infantil
Planejamento educacional
Docência
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-may-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Priscila Rosa da. O planejamento na educação infantil: fundamentos e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PSilva.pdf153.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.