Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19497
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorAndré, Igor Lagoas-
dc.date.accessioned2023-01-16T14:22:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:44Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationANDRÉ, Igor Lagoas. Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19497-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.titleComunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivadospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoMilhões de pessoas são impactadas mensalmente pelo jogo League of Legends e a tendência é que esse número aumente ainda mais com o lançamento de outras formas de entretenimento baseadas nesse universo. A partir disso, esse estudo buscou, através das teorias de comportamento do consumidor e consumo de comunidade, entender como foi o surgimento da comunidade de consumo do jogo e quais eram seus pontos positivos e negativos. Para isso foram entrevistados 18 jogadores através de questionários semi-abertos. Com isso foi possível entender a origem social e dos grupos de influência que viabilizaram a criação orgânica dessa comunidade, bem como a forma com a qual o relacionamento dos jogadores com a marca se desenvolveu e foi potencializado para marcas derivadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILAndré.pdf234.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.