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http://hdl.handle.net/11422/19497
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados |
Autor(es)/Inventor(es): | André, Igor Lagoas |
Tutor: | Miranda, Ana Paula Celso de |
Resumen: | Milhões de pessoas são impactadas mensalmente pelo jogo League of Legends e a tendência é que esse número aumente ainda mais com o lançamento de outras formas de entretenimento baseadas nesse universo. A partir disso, esse estudo buscou, através das teorias de comportamento do consumidor e consumo de comunidade, entender como foi o surgimento da comunidade de consumo do jogo e quais eram seus pontos positivos e negativos. Para isso foram entrevistados 18 jogadores através de questionários semi-abertos. Com isso foi possível entender a origem social e dos grupos de influência que viabilizaram a criação orgânica dessa comunidade, bem como a forma com a qual o relacionamento dos jogadores com a marca se desenvolveu e foi potencializado para marcas derivadas. |
Materia: | Comportamento do consumidor Marketing Jogos eletrônicos |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ANDRÉ, Igor Lagoas. Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece en las colecciones: | Administração |
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