Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19497
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados
Autor(es)/Inventor(es): André, Igor Lagoas
Orientador: Miranda, Ana Paula Celso de
Resumo: Milhões de pessoas são impactadas mensalmente pelo jogo League of Legends e a tendência é que esse número aumente ainda mais com o lançamento de outras formas de entretenimento baseadas nesse universo. A partir disso, esse estudo buscou, através das teorias de comportamento do consumidor e consumo de comunidade, entender como foi o surgimento da comunidade de consumo do jogo e quais eram seus pontos positivos e negativos. Para isso foram entrevistados 18 jogadores através de questionários semi-abertos. Com isso foi possível entender a origem social e dos grupos de influência que viabilizaram a criação orgânica dessa comunidade, bem como a forma com a qual o relacionamento dos jogadores com a marca se desenvolveu e foi potencializado para marcas derivadas.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Marketing
Jogos eletrônicos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ANDRÉ, Igor Lagoas. Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
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