Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19509
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSartori, Margô Trindade-
dc.contributor.authorSilva, Kelvin Farias-
dc.date.accessioned2023-01-16T22:00:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:45Z-
dc.date.issued2021-10-02-
dc.identifier.citationSILVA, Kelvin Farias. Marketing político virtual: uma análise de sua influência na política brasileira. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19509-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectFake newspt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.titleMarketing político virtual: uma análise de sua influência na política brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8852682639871346pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Paulo Cesar Lopes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa analisou a utilização do marketing político digital durante a pandemia de Covid-19, conceituando e analisando a relação entre eleitos e eleitores. Assim, optouse por uma revisão bibliográfica de modo a perceber o panorama e contexto onde o marketing político digital é utilizado, dando atenção às fake news, perfis falsos e disparos em massa, ainda analisando a interação de políticos e cidadãos em suas redes sociais. Concluiu-se que os conceitos e técnicas de marketing são amplamente utilizado, mas que a relação entre as partes ainda é superficial, necessitando de maior aprofundamento da discussão acerca do relacionamento, bem como da necessidade de maiores debates sobre os efeitos do marketing político digital quando sob a perspectiva da interação entre candidatos e eleitores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KFSilva.pdf357.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.