Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/19509
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing político virtual: uma análise de sua influência na política brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Kelvin Farias
Orientador: Sartori, Margô Trindade
Resumo: Esta pesquisa analisou a utilização do marketing político digital durante a pandemia de Covid-19, conceituando e analisando a relação entre eleitos e eleitores. Assim, optouse por uma revisão bibliográfica de modo a perceber o panorama e contexto onde o marketing político digital é utilizado, dando atenção às fake news, perfis falsos e disparos em massa, ainda analisando a interação de políticos e cidadãos em suas redes sociais. Concluiu-se que os conceitos e técnicas de marketing são amplamente utilizado, mas que a relação entre as partes ainda é superficial, necessitando de maior aprofundamento da discussão acerca do relacionamento, bem como da necessidade de maiores debates sobre os efeitos do marketing político digital quando sob a perspectiva da interação entre candidatos e eleitores.
Palavras-chave: Marketing digital
Política
Fake news
Ética
Eleições
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Out-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Kelvin Farias. Marketing político virtual: uma análise de sua influência na política brasileira. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KFSilva.pdf357.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.