Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19632
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Fatores críticos para implementação do omnicanal: estudo de caso no varejo de moda brasileiro, sob modelo de franquias
Author(s)/Inventor(s): Saadia, Joseph Cozer
Advisor: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo contextualizar e analisar desafios para implementação da omnicanalidade. Por meio de pesquisa bibliográfica, foram levantados tópicos que norteiam esse modelo, como integração de canais, retirada em loja e utilização de tecnologia. Aprofundando esta compreensão, abordaram-se os desafios para o varejista de moda sob um contexto de franquia. Foram identificadas algumas das principais aplicações e desafios para implantação das tecnologias e das práticas relacionadas ao conceito do omnicanal. Referenciado ao arcabouço conceitual trabalhado, um estudo de caso de um varejista que possui franquias foi desenvolvido, contemplando a análise das dificuldades para a implementação da omnicanalidade. Foi evidenciado que, apesar do varejo de moda estar apto a implementar o omnicanal é preciso alterações e investimento em tecnologia, treinamento e mudança de cultura para ser sucedido.
Keywords: Canais de comunicação
Varejo
Moda
Franquia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SAADIA, Joseph Cozer. Fatores críticos para implementação do omnicanal: estudo de caso no varejo de moda brasileiro, sob modelo de franquias. 2021. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCSaadia.pdf505.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.