Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1964
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Cabral | - |
dc.contributor.author | Arisa, Cintia | - |
dc.contributor.author | Gandra, Henrique | - |
dc.contributor.author | Costa, Macário | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-12T12:34:56Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:57Z | - |
dc.date.issued | 2002-12-31 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, C. et al. Um survol sobre teorias de aprendizagem: modelos dinâmicos de plataformas de EAD. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 2002. 14 p. (Relatório Técnico, 13/02) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1964 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Relatório Técnico NCE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Plataformas computacionais para ensino à distância | pt_BR |
dc.title | Um survol sobre teorias de aprendizagem: modelos dinâmicos de plataformas de EAD | pt_BR |
dc.type | Relatório | pt_BR |
dc.description.resumo | Enfoca o design e a implementação de plataformas destinadas ao ensino a distância. O ensino remoto é cada vez mais utilizado, considerando que sua aplicação possui inúmeras vantagens, como a democratização do acesso ao ensino pela eliminação das barreiras de tempo e distância. Projetistas de ambientes computacionais nem sempre levam em consideração aspectos pedagógicos, público alvo e teorias de aprendizagem. Pesquisas científicas aplicadas às salas de aula presenciais são baseadas nas teorias educacionais, mas muito pouco concerne a aplicação dessas teorias em plataformas computacionais para cursos a distância. Neste artigo, apresentamos diretivas para elaboração de ambientes computacionais para aprendizagem a distância, cujos recursos tecnológicos estejam apoiados nas teorias educacionais. Analisamos as funcionalidades encontradas em algumas plataformas e sugerimos ferramentas suplementares que possam minimizar as dificuldades inerentes ao ensino a distância apoiado por computador, visando um maior aproveitamento dos recursos tecnológicos disponíveis e tornando o aprendizado mais produtivo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.citation.issue | 1302 | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Relatórios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
13_02_000613398.pdf | 885.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.