Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19677
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | TikTok e livros: uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil |
| Author(s)/Inventor(s): | Santos, Laura Coelho dos |
| Advisor: | Almeida, Alda Rosana Duarte de |
| Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo entender o impacto e presença do TikTok e Booktokers no consumo de livros. O Brasil, um país tão rico em sua diversidade, ainda conta com baixo número de leitores ativos. No entanto, o cenário vem se mostrando cada vez mais possível de ser modificado com a presença de novos meios de divulgação de livros e aquisição de novos leitores. Assim, o TikTok, rede social nova no mercado com foco em compartilhamento de vídeos de curta duração, traz segmentações importantes de conteúdos em sua plataforma - sendo uma delas produzida pelos Booktokers, influenciadores de livros na rede social. Desse modo, o estudo busca compreender a efetividade desses novos meios e comparar a visão de uma das editoras mais importantes do país com as respostas dos consumidores finais de livros no Brasil. |
| Keywords: | Livros Mídias sociais Influências TikTok |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 16-Dec-2022 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | SANTOS, Laura Coelho dos. TikTok e livros: Uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| LSantos.pdf | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.