Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19677
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: TikTok e livros: uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Santos, Laura Coelho dos
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo entender o impacto e presença do TikTok e Booktokers no consumo de livros. O Brasil, um país tão rico em sua diversidade, ainda conta com baixo número de leitores ativos. No entanto, o cenário vem se mostrando cada vez mais possível de ser modificado com a presença de novos meios de divulgação de livros e aquisição de novos leitores. Assim, o TikTok, rede social nova no mercado com foco em compartilhamento de vídeos de curta duração, traz segmentações importantes de conteúdos em sua plataforma - sendo uma delas produzida pelos Booktokers, influenciadores de livros na rede social. Desse modo, o estudo busca compreender a efetividade desses novos meios e comparar a visão de uma das editoras mais importantes do país com as respostas dos consumidores finais de livros no Brasil.
Keywords: Livros
Mídias sociais
Influências
TikTok
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Dec-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Laura Coelho dos. TikTok e livros: Uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSantos.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.