Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorSantos, Laura Coelho dos-
dc.date.accessioned2023-02-06T19:58:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:11Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.citationSANTOS, Laura Coelho dos. TikTok e livros: Uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19677-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivrospt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInfluênciaspt_BR
dc.subjectTikTokpt_BR
dc.titleTikTok e livros: uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Frederico, Aline-
dc.contributor.referee2Tavares, Mariana Ayres-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo entender o impacto e presença do TikTok e Booktokers no consumo de livros. O Brasil, um país tão rico em sua diversidade, ainda conta com baixo número de leitores ativos. No entanto, o cenário vem se mostrando cada vez mais possível de ser modificado com a presença de novos meios de divulgação de livros e aquisição de novos leitores. Assim, o TikTok, rede social nova no mercado com foco em compartilhamento de vídeos de curta duração, traz segmentações importantes de conteúdos em sua plataforma - sendo uma delas produzida pelos Booktokers, influenciadores de livros na rede social. Desse modo, o estudo busca compreender a efetividade desses novos meios e comparar a visão de uma das editoras mais importantes do país com as respostas dos consumidores finais de livros no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSantos.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.