Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/19677
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : TikTok e livros: uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Laura Coelho dos
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo entender o impacto e presença do TikTok e Booktokers no consumo de livros. O Brasil, um país tão rico em sua diversidade, ainda conta com baixo número de leitores ativos. No entanto, o cenário vem se mostrando cada vez mais possível de ser modificado com a presença de novos meios de divulgação de livros e aquisição de novos leitores. Assim, o TikTok, rede social nova no mercado com foco em compartilhamento de vídeos de curta duração, traz segmentações importantes de conteúdos em sua plataforma - sendo uma delas produzida pelos Booktokers, influenciadores de livros na rede social. Desse modo, o estudo busca compreender a efetividade desses novos meios e comparar a visão de uma das editoras mais importantes do país com as respostas dos consumidores finais de livros no Brasil.
Materia: Livros
Mídias sociais
Influências
TikTok
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-dic-2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Laura Coelho dos. TikTok e livros: Uma análise sobre a influência dos booktokers no consumo de livros no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LSantos.pdf1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.